adail cavalheiro
Nivelamento em Estatística Aplicada e
Introdução à Estatística
Professor Associado no Instituto de Matemática da UnB. Doutor em matemática na UnB. Tem experiência Geometria Diferencial e Topologia, com ênfase em Análise em Variedades Riemannianas e em Avaliação Instrucional.
Ádrian Albala
Introdução à Metodologia Qualitativa e
Qualitative Comparative Analysis (QCA)
Professor Adjunto no IPOL/UnB. Doutor em Ciência Política pela Universidade da Sorbonne (França). Coordenador da Escola de Métodos IPOL/UnB. Coordenador de Extensão do IPOL/UnB. Membro do LAPCIPP (Laboratório de Pesquisa em Comportamentos, Instituições e Políticas Públicas) da UnB, Diretor do NEBIC (Núcleo de Estúdos do Bicameralismo e Instituições Comparadas).
marisa von bülow
Análise de Redes e
Introdução à Metodologia Qualitativa
Professora Associada no IPOL/UnB. Doutora em Ciência Política pela Universidade Johns Hopkins (EUA). Vice-Coordenadora da Escola de Métodos IPOL/UnB. Diretora do IPOL/UnB. Membro do RESOCIE UnB.
Arnaldo Mauerberg Jr
Regressão Linear e Logística
Professor Adjunto no Instituto de Ciência Política da Universidade de Brasília (IPOL/UnB). Doutor em Administração Pública e Governo pela Fundação Getulio Vasrgas (FGV). Membro do LAPCIPP/ UnB. Interesse de pesquisa e de conhecimento aplicado nos seguintes tópicos: Relações executivo-legislativo, lobbying, políticas públicas, administração pública, números índices e metodologia quantitativa.
Cristiane Brum
Etnografia Política Digital
Servidora da Câmara dos Deputados, onde atua como assessora técnica do Observatório Nacional da Mulher na Política (ONMP) e como docente e pesquisadora do Mestrado Profissional em Poder Legislativo (CEFOR). Doutora em Ciência Política (IESP-UERJ) e Mestra em Comunicação e Informação (UFRGS), integra o INCT em Democracia Digital, a Global Research Network on Parliaments and People (GRNPP/SOAS) e o Laboratório de Etnografia das Instituições e das Práticas de Poder (LEIPP/UnB).
debora rezende
Análise de Sobrevivência
Debora Rezende de Almeida é professora do Instituto de Ciência Política da Universidade de Brasília. É coeditora-chefe da Revista Brasileira de Ciência Política (RBCP) desde 2020, Bolsista de Produtividade CNPq, e membro do RESOCIE, Grupo de Pesquisa sobre as Relações Sociedade e Estado.Tem experiência na área de Ciência Política, com ênfase em Teoria Política Contemporânea, atuando principalmente nos seguintes temas: Democracia, Representação, Deliberação e Participação Política.
João cardoso
Experimentos
Mestrando em Ciência Política pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), especialização em andamento em Análise de Dados e Inteligência Artificial (PUC - RS) graduado em Ciências Sociais pela UFMG. É pesquisador do Grupo Opinião Pública (UFMG) e analista do Instituto Ver Pesquisa e Estratégia. Trabalha com análise de dados e comportamento político, com enfoque em persuasão e crenças políticas.
Denilson bandeira coelho
Análise de Sobrevivência
Professor Associado do Instituto de Ciência Política da Universidade de Brasília. Doutor em Ciência Política pela Universidade Federal de Pernambuco e pós-doutor pelo Departamento de Governo da Universidade do Texas em Austin. Pesquisador do Laboratório de Pesquisa em Comportamento Político, Instituições e Políticas Públicas (LAPCIPP). Coordenador da Graduação do IPOL/UnB.
joscimar silva
Experimentos
Professor Adjunto no IPOL/UnB. Doutor em Ciência Política pela UFMG. Diretor Financeiro na Associação Brasileira de Pesquisadores Eleitorais (ABRAPEL) e coordenador da Rede de Pesquisa Comunicación Política y Comportamiento Electoral en America Latina (LATICOM), da ALACIP e lidera o grupo Informação Pública e Eleições (Ipê) na UnB. Pesquisa Comportamento Eleitoral e Redes Digitais na América Latina
Frederico Bertholini
Curso de R
Professor adjunto, IPOL/ UnB. Doutor em Administração Pública e Governo, pela Fundação Getúlio Vargas, Rio de Janeiro (EBAPE-FGV). Foi gerente de Estudos na Codeplan-DF. Membro do LAPCIPP/UnB. Coordenador do PET/POL.
juliana fachini
Análise de Sobrevivência
Professora Associada do Departamento de Estatística do Instituto de Ciências Exatas da Universidade de Brasília. Doutora em Estatística e Experimentação Agronômica, Universidade de São Paulo. Pesquisadora do Laboratório de Pesquisa em Comportamento Político, Instituições e Políticas Públicas (LAPCIPP). Sua área de pesquisa é em Análise de Sobrevivência.
marcela machado
Survey
Doutora em Ciência Política pela Universidade de Brasília, com período sanduíche na University of California, San Diego. Pós-doutoranda pelo INCT Instituto da Democracia. Pós-graduanda em Direito Eleitoral pela Universidade Federal de Goiás. Pesquisadora colaboradora plena do IPOL/UnB. Diretora de Estudos e Políticas Sociais no Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal (IPEDF).
max stabile
Análise de Redes
Trabalha com métodos de pesquisa há mais de dez anos, sendo organizador do livro 'Monitoramento e Pesquisa em Mídias Sociais'. Recebeu o prêmio Marcus Figueiredo de Jovens Pesquisadores pela WAPOR América Latina por sua dissertação de mestrado. Atualmente, é doutorando em Ciência Política no IPOL-UnB e fundador do IBPAD - Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados.
michelle fernandez
Análise de Conteúdo
Doutora e mestre em Ciência Política pela Universidade de Salamanca e graduada em Ciência Política pela UnB. É professora adjunta no Instituto de Ciência Política da UnB. Trabalha temas relacionados à burocracia e à implementação e avaliação de políticas sociais.
rebecca Neaera abers
Redação de Artigos
Rebecca Neaera Abers, Ph.D em Planejamento Urbano da Universidade de California, Los Angeles (1997), é professora associada do Instituto de Ciência Política da Universidade de Brasília. Estuda ação criativa, ativismo e movimentos sociais na sua relação com instituições políticas e políticas públicas. É autora de Inventing Local Democracy: Grassroots Politics in Brazil (Lynne Rienner, 2000), e, com Margaret E. Keck, Practical Authority: Agency and Institutional Change in Brazilian Water Politics (Oxford 2013), além de varias outras publicações.
thiago trindade
Entrevistas semi-estruturadas
Doutor em Ciências Sociais e mestre em Ciência Política pela Unicamp. Vice-diretor do Instituto de Ciência Política e membro permanente do Programa de Pós-graduação em Ciência Política da UnB. Pesquisa sobre direito à cidade, democracia e neoliberalismo. Autor do livro "Protesto e democracia: ocupações urbanas e luta pelo direito à cidade" (Paco Editorial, 2017).